quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

indignação pessoal 3.

POR FAVOR alguém explica como é possível o nosso adorável deputado Leonardo Prudente do DEMO voltar a presidir a Câmara Legislativa do Distrito Federal???? Gente, PELAMORDEDEUS, give me a break!
Como vocês podem sentir, essa notícia me deixou profundamente irritada e eu resolvi escrever o terceiro capítulo da minha série de indignações. Afinal de contas, o que é isso minha gente!? Esse cara tinha que estar preso!
Para quem estava lá no Planeta do Avatar (qual é o nome mesmo?) durante as férias de fim de ano, ou simplesmente é avesso às "coisas da mídia malévola", vou tentar situar a coisa toda. Eis aqui uma rápida passagem pelos últimos acontecimentos no Planalto Central do Brasil.

Tudo começou com o, por acaso, Secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF - eles adoram siglas), um filho que a mãe resolveu nomear Durval Barbosa. Barbosa, envolvido em mais de trinta processos por diversos motivos, se ofereceu à Polícia Federal para delatar o esquema de corrupção do GDF, gravando uma série de articulações em troca de pena mais branda pelo envolvimento no esquema revelado pela Operação Megabyte (ainda na gestão anterior) e, de quebra, ganhar participação no programa de proteção à testemunha da PF.

No inquérito do Ministério Público Federal, há acusações de corrupção ativa e passiva (??? - me poupe..), formação de quadrilha, peculato e outros tantos crimes que só os próprios criminosos e seus respectivos advogados entendem para poder nos ludibriar.

Durval Barbosa grampeou e gravou cenas no mínimo nojentas, de conversas suspeitas (eufemismo) entre deputados, empresários favorecidos e, supostamente, Arruda recebendo propina e entregando-lhes R$400 mil reais que seriam repassados ao Chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel e, assim por diante(tem que passar a bola né?). Numa dessas gravações, está o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), vossa excelência o Deputado do "DEMO" Leonardo Prudente, recebendo maços e mais maços de dinheiro e escondendo na meia(!) SIM, NA MEIA! - segundo ele, exclusivamente para segurança, já que ele não tem uma pasta onde guardá-lo (OWN.. tadinho.. Vamos fazer uma vaquinha, gente! Doar uma pasta pra ele... Assim ele terá uma pasta bacana e não seremos obrigados a ver cenas tão deprimentes).

Ao final de tantas evidências, o Governador do "DEMO" José Roberto Arruda, declarou que o dinheiro recebido não foi propina, mas destinado à compra de Panetones (OI?? Isso mesmo, panetones! rs), o Deputado Leonardo Prudente deu aquela justificativa muito bem elaborada, pediu afastamento do cargo e foi expulso do "DEMO" (ATÉ O DEMO!)- mas para o governador, eles deram um tempinho ;).

De todo modo e por mais que eu insista, essa questão não é partidária e, o fato é que, sob pressão de Arruda (tipo, "se eu cair vocês também caem!"), os parlamentares aprovaram o orçamento de 2010 durante a madrugada - prática muito difundida no país após o golpe de 64 e utilizada até aqui em Salvador por nossos deputados apoiadores do PDDU* de "João é 15" -, conseguiram entrar de férias mais cedo e, com isso, adiar a decisão sobre o possível/provável impeachment do governador e - O PIOR, A FORÇA MOTRIZ DA MINHA TERCEIRA INDIGNAÇÃO PESSOAL -... LEONARDO PRUDENTE voltou à presidência da CLDF e VAI CONDUZIR TODOS OS PROCESSOS RELACIONADOS AO ESQUEMA, INCLUSIVE A ABERTURA OU NÃO DO IMPEACHMENT AO GOVERNADOR JOSÉ ROBERTO ARRUDA (afinal são os deputados que votam) e LEONARDO PRUDENTE AINDA É o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
E quando vêm me dizer isso?? No dia 29 de dezembro!!! Quem está em Brasília em 29 de dezembro JESUSCRISTO???

Os queridos (sem ironia) estudantes de Brasília à essa altura devem estar pelas bandas de cá e não poderão sentir o cheirinho da enorme pizza de final de ano que nos preparam, ou melhor do SUPERPANETONE.

É tudo farinha do mesmo saco! Eles não podem julgar a si mesmos! ACORDA BRASIL!



* Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, aprovado para desmatar o que sobrou de verde em Salvador e matar os soteropolitanos de calor (ainda mais).

Nenhum comentário: